terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ESCALIBUR COM CORTE ESCARLATE


 Começando a longa jornada pela vida depois da grande pertubação, que assolou o mundo que conheci... estava desolado e resolvi buscar ajuda, um pouco de água fresca e sombra em um certo recanto muito profundo dentro do deserto na região das gigantescas montanhas rochosas... terra muito vermelha. E lá encontrei o tal Oasis, fiquei lá por um tempo para recuperar energias, aprendendo a me fortalecer com o aço junto as descargas elétricas... sobrevivendo no extremo. De toda a cria deste recanto fui o último que "ELEs" indicaram para a grande jornada de libertação. Nunca botaram um pingo de confiança em mim... me achavam estranho de mais! Diziam que EU chamava muita a atenção, fazia muito barulho, coisa que para ah época era sentença de morte... devido os vários abatedores que percorriam nas sombras dos vales e desertos, a espreita para estripar qualquer MANADA que passasse por eles e os enfrentasse. Diziam que não serviria para nada. Devido a minha imperatividade, bagunça ... vivia rindo*... MOSTRANDO MEUS DENTES! E isso os incomodava. Diziam que nunca tinham visto algum como eu se dar bem, e por ser diferente nunca tinham visto alguma coisa assim na vida, se dar bem ainda por cima! Ainda escuto ELEs rirem de mim. Até que todos os outros fodões que foram solicitados antes de mim, foram mandados e não duraram no máximo três dias de fronte a batalha, foi lhes solicitado algo realmente caro, a vida. Não restando mais ninguém, alguém lembrou que tinha uma coisa estranha perambulando por entre o Oasis e nesta altura do campeonato bem que não fazia mais sentido em nada, resolveram ir atrás dessa aberração... me encontrando e dizendo em alto TOM DIVINO... chegou a tua hora meu rapaz! O momento é seu! - Nem dei bola. Era tanta zombaria que nem mais tinha vontade de nada... más uma energia veio de dentro pra fora como queimando tudo dentro de mim e eu acabei me extrapolando ao entusiasmo... concordei.Aff
Fui ao final do Oasis... olhei para frente só deserto e lá de longe muitos... muitos ossos empilhados, aparentemente nada de vida..."aparentemente", por trás de mim escondidos entre os arbustos TODOS! Fui dar o primeiro passo e uma pedra já veio em minha cabeça e uma voz preencheu tudo: - SEU PREGO !!! Abaixei a cabeça e comecei a caminhar para o desconhecido.
Não andava muito direito não, minhas patas dianteiras eram muito curta então sempre fui motivo de chacota e para fujir... meu que trabalho. O pessoal do Oasis não bota fé nenhuma em mim, as risadas ainda escuto hoje em dia... Comecei a adentrar no deserto, aquela parte do final do Oasis era uma formações de montanhas que mais parecia um gigantesco labirinto de pura rochas vermelhas e poeira. Dei a ultima olhada para todos antes de sumir dentre as rochas pontiagudas ... ELES NUNCA MAIS ME VERIAM COMO ME CONHECERAM! Saí de lá novo, novíssimo até para um combate interno.. imagina encontrar o mundo predador pela frente. Mesmo assim  caminhei até não poder mais, parecia que não conseguiria chegar ao fim do labirinto e era só descida cheia de pedras pontudas e poeira na cara surrando mesmo! 
Enfim depois de alguns dias consegui sair desta cadeia de montanhas, lá de baixo tive a verdadeira noção da coisa! Tudo sem vida! Bom de lá pra cá resumidamente, aprendi a andar em duas patas (como sou modesto, descobri a VERDADE... que minha natureza é para andar em duas patas não em quatro, sou muito ágil em corrida, tenho um senso de percepção aguçado, meu dentes cairão e no lugar apareceu uma fileira de enormes dentes pontiagudos, de herbívoro minha real forma é CARNÍVORO, enfrentei uma porrada de predadores que para o pessoal do Oasis eram terríveis, como os vorazes & velozes VELOCIRAPTORES... vinham em bando e atacavam de emboscada UMA única presa contra mais de quinze! Enfrentei bandos de Alossauros, me deparei com Megalossauros até enfim dar de frente com algo que jamais tinha visto... ou pensado que nunca tinha ! Eu vi "ELES" os temíveis e causadores de insônia... eu vi e descobre que era um Tyrannosaurus Rex. Cresci... mais que da conta, estou bem alimentado, comecei a amar carne vermelha... só como os que querem me enfrentar! Deixo bem claro... agora estou voltando ao Oasis para falar a todos que existe um mundo bem verdejante além do Oasis... além das cadeias de montanhas vermelhas pontudas... além do gigantesco e mortal deserto... EXISTE VIDA ALÉM DA MORTE ! Só que eles terão que passar pelo vale dos ossos secos. Como falei antes, acho que eles nem mais vão se lembrar de mim.

 Texto: Idomar Luiz Pinto 23:32 - 28/01/2014
 .:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário